Cambio de Consciência

Cambio de Consciência é um processo gradual na evolução do ser. De Passagem... por esse processo e sentindo necessidade de expressar-me, dedico este espaço a difundir uma viagem pelo Brasil em busca de um novo paradigma, buscando interação social e fomento de pensamento sustentável. "Conheça a verdade e a verdade te libertará". Jah Bless!

Diário de Bordo

FICA - Festival Internacional de Cultura Alternativa
Nova era novo tempo, precisamos celebrar.
Contemplar cada momento, dos nossos jardins cuidar... 

O festival aconteceu de 16 a 26 de setembro, foram dez dias em harmonia com a natureza em um lugar mágico na chapada dos veadeiros em Goiás. Ali trabalhamos o amor incondicional ao próximo, o amando da maneira que ele é. Sabendo que passamos por uma experiência espiritual, materializada em um corpo físico. O que mais tenho pra mostrar são imagens dessa diversidade de seres iluminados, e assim tentar passar um pouco do que vivemos por lá.

A Verdadeira Nova Era já chegou... esqueçam a negatividade, o pessimismo, os pensamentos e sonhos ruins. Catástrofes? Guerras? "Doenças"? Mentiras? Manipulações da "Elite" Dominante? Não liguem, não se preocupem... não é importante, não de verdade. Tudo vai ficar bem, tudo já está bem... Aqui. Agora. Silêncio.. Paz. Riam, sejam felizes! É hora de imaginarmos a Nova Terra, nossas novas vidas... um mundo inteiro de paz! - Jackson Macêdo



Amor Incondicional...

Eu o amo como você é, como você busca achar seu próprio modo especial para se relacionar com o mundo. 
Eu honro suas escolhas para aprender do modo que você sente que é certo para você.
Eu sei que é importante que você seja a pessoa que você quer ser e não alguém que os outros ou eu pensamos que você deveria ser. Eu percebo que eu não posso saber o que é melhor para você, embora talvez às vezes eu pense que eu saiba. Eu não tenho estado no mesmo lugar que você, vendo a vida do seu ângulo. Eu não sei o que você escolheu aprender ou como escolheu aprender, com quem ou em que período de tempo. Eu não caminhei pela vida olhando atravéz dos seus olhos, então como eu posso saber o que você precisa. 
                         

                             v
                                          Pense no bem que se manifestará...
                                          Só pense naquilo que quer que aconteça...
                                          Gratidão, Gratidão!!!
Neste lugar onde eu estou, eu vejo que há muitas maneiras para perceber e experimentar as diferentes facetas de nosso mundo. Eu permito, sem reserva, as escolhas que você faz em cada momento. Eu não faço nenhum julgamento disto. Se eu negasse seu direito à sua evolução, então eu negaria o direito para todos os outros e para mim mesmo.
                              

   
Para aqueles que escolheriam um caminho que eu não posso trilhar, eu ainda posso não escolher somar meu poder e minha energia a este caminho, eu nunca negarei a você o presente de amor que deus deu dentro de mim, para toda a criação. Como eu o amo, assim eu serei amado. Como eu semeio, assim eu colherei.
    






















    















Pois escolher a sua própria evolução é o direito inalienável de toda a vida. E com grande amor eu reconheço seu direito de determinar seu futuro. É em humildade que eu me curvo à percepção de que o modo que eu vejo como melhor para mim não tem que significar que também é certo para você. Eu sei que você é conduzido como eu sou, seguindo a excitação interna para saber seu próprio caminho.
 







Eu sei que as muitas raças, religiões, costumes, nacionalidades e convicções dentro de nosso mundo, nos trazem riqueza e nos permitem o benefício e ensinamentos de tal diversidade. Eu sei que cada um de nós aprende de nosso próprio modo para trazer aquele amor e sabedoria de volta ao todo. Eu sei que se houvesse só um modo para fazer algo, lá só precisaria estar uma pessoa.



Eu não só o amarei se você se comportar da forma que eu acho que você deve ou acreditar nas coisas que eu acredito. Eu entendo  que você verdadeiramente é meu irmão e       minha irmã, embora você possa ter nascido em um lugar diferente e acredite em outro deus.











              

            
       Precisamos nos unir, todas raças se juntar...
 Se nos dermos as mãos, as guerras vão se acabar...
            Levantar bandeira branca, aahhh 
O amor que eu sinto é para tudo do mundo de deus. Eu sei que toda coisa viva é uma parte de deus e eu sinto dentro de mim um amor profundo por cada pessoa, animal, árvore e flor, por todo pássaro, rio e oceano e por todas as criaturas em todo o mundo.
 

Eu vivo minha vida em serviço amoroso, sendo o melhor que eu posso, ficando mais sábio na perfeição da verdade divina, ficando mais feliz na alegria do… Amor Incondicional.
    

E assim contei um pouco do que aconteceu no festival de cultura alternativa de 2010. No ano que vem terá outra vez, só que será em São Tomé das Letras, em Minas Gerais. Espero ter contribuído para a divulgação do espírito do amor, gratidão a todos mais uma vez...

vibrações positivas, Jah Bless!

Chegada na Flor de Ouro...
74º dia - 12/09/2010  Domingo 
Viver um dia de cada vez.
Me acordei ainda noite e sem ter noção da hora já tratei de desmontar acampamento e ficar na estrada esperando o ônibus que me levaria até Água Fria. Enrolado em um edredon na beira da estrada, já estava com todas as malas prontas pra seguir viagem. Antes mesmo do amanhecer o ônibus me tirou do pesadelo. Explicando ao cobrador o que me havia passado, e pedindo que me reduzice o valor da passagem, pois não tinha muito dinheiro pra ainda pegar outro ônibus para Alto Paraíso. O passageiro da frente disse que me ajudava e pagava minha passagem. Era Jah se manifestando logo cedo pra me mostrar que estava comigo, aí eu comecei a prestar atenção nos sinais e não me preocupei muito... 
Em Água Fria o motorista me deixou no trevo da saída da cidade pra São Gabriel, e ali consegui uma carona passado pouco tempo. Comentando o que aconteceu ao condutor, ele se ofereceu a ajudar com a passagem pra Alto Paraíso. Gratidão! Ainda em São Gabriel, fui tomar um café e sem pedir os outros clientes me pagaram... Nossa foram vários os presentes que ganhei no dia seguinte. Cheguei em Alto Paraíso as 3 da tarde e na rodoviária um cara me deu o contato de uma professora muito gente boa, Ursula o nome dela. Na casa dela deixei algumas coisas, e consegui carona no ônibus que a leva para a zona rural dar aulas. 
O doce sabor da conquista.
A Flor de Ouro ficava no caminho, e tudo deu certo pra chegar em meu destino final. Era 5 da tarde quando cheguei na flor e comecei a conhecer o pessoal.
Mesmo com todos os tropeços, cheguei no festival. Agora era só curtir quinze dias de interação total com gente conectada na mesma frequência. Pela cura do planeta...
Cambio de Consciência.
Muita gratidão meu Jah!!!

73º dia - 11/09/2010  Sábado
Sombra em que sentei pra meditar...
Levantei junto com a alvorada, e logo estava tomando meu café da manhã. Na padaria me informei, que teria que seguir por estrada de terra até Mato Seco e depois dali ir para Água Fria de Goiás, seria mais ou menos 70 Kms no total. O dia estava lindo, as 8 da manhã comecei minha pedalada. Como o trecho era de subidas empurrei a bicicleta boa parte de meus primeiros quilometros. Consegui uma carona em uma caminhonete e por volta das 10 da manhã cheguei em Mato Seco, muito antes do que imaginava. Ali tomei mais um café e me informei sobre o trajeto até Água Fria. Seria 35 Kms e no meio do caminho eu encontraria um rio. 
Banho que me custou a bike.
Com o calor que fazia, estava tomando banho nesse rio para refrescar-me, quando ouvi um caminhão tendo dificuldades para atravessar a ponte onde havia deixado a bicicleta encostada. Corri para retirar a bike, mas quando cheguei na cabeceira da ponte o caminhoneiro resolveu arriscar e passar a ponte. Fiquei observando atento entre as rodas do caminhão, que a carroceria passava a centímetros de distância da bicicleta. 
Bicicleta na ponte antes do acidente.
Faltando muito pouco pra passar, o caminhão encostou na bike e começou a pressioná-la contra a ponte. Nesse mesmo instante comecei a gritar e a fazer sinais com as mãos para que parasse, sem resultados, resolvi atirar umas pedras para fazê-lo parar. Sem dar nenhum tipo de assistência o caminhão seguiu e não anotei o número da placa. Fiquei atordoado com o que passou, e não consegui reacionar, não entendia muito bem o que acabava de acontecer. 
Bike já atropelada, com a roda e o quadro torto.
Me aproximei e percebi que a roda traseira e o quadro estavam bastante retorcidos e que para a bicicleta era o fim da viagem. Analisando melhor as bagagens, vi que a máquina fotográfica também havia sido quebrada com o acidente, enfim em questões de segundos um furacão passou e destruiu o que estava de passo. 
Dia 11 de setembro.
Ainda levei uns minutos pra reacionar, e depois de buscar uma sombra pra meditar e tentar entender o que me estava acontecendo, é que a ficha começou a cair. Nossa, fiquei muito triste e sem saber como seria de agora em diante pra seguir viagem. Estava sem meu meio de transporte, com muitas bagagens e no fim do mundo. Depois de algumas horas sentado sem que passasse nem um carro sequer, percebi que minha situação era crítica e que deveria tentar fazer alguma coisa para desligar meus pensamentos no que havia acontecido. 
Resolvi ficar e absorver.
Foi então que decidi acampar aquela noite por ali mesmo, assim buscaria um lugar pra acampar, e pararia de dar voltas no acontecido. Depois de montado acampamento, caminhei alguns quilometros até encontrar uma casa, onde consegui um prato de comida e me informaram que no dia seguinte passaria um ônibus para Água Fria as 6 da manhã. Solucionado o problema da fome e de como sair dali, voltei pra barraca pra descansar e esquecer o dia. Só depois disso tudo é que me dei conta que estava no dia 11 de setembro, e que o melhor que eu devia ter feito era ficar na barraca em Mimoso todo o dia... 
Mesmo com todos os problemas, comigo não aconteceu nada e seja feita a vontade dele... Algum ensinamento ele quer me passar.
Acredito que seja o desapego e o viver um dia após o outro, estar no agora.
Vibrações positivas, Jah Bless

72º dia - 10/09/2010  Sexta-feira
Despedida de Pirenópolis, trevo da cidade.
Já com saudades de Piri, me levantei por volta das 9 da matina e as 11 estava em cima da bicicleta. O trecho de 80 Kms foi de estrada de terra e sem muitas paisagens no caminho. Cheguei em Padre Bernardo no fim da tarde, e decidi diminuir minha pedalada do dia seguinte, então peguei um ônibus em Padre Bernardo as 8 da noite em direção a Mimoso. Foram 20 Kms, e acampei na praça central.
Vibrações positivas, Jah Bless

71º dia - 09/09/2010  Quinta-feira
Jucelino, irmão bahiano.
Nesse dia me despedi de meu irmão de coração o Jucelino, que me hospedou em sua casa e junto com sua família me trataram super bem. Gostaria de ter saído bem cedinho, mas como fiquei acordado até tarde fazendo meu último post, sobre meus dias em Piri, só consegui sair as 11 da manhã. Meu destino era Padre Bernardo a 130 Kms de distância, fiz em duas etapas, no meio do caminho acampei na beira da estrada. Fiz o percurso pelo morro dos Pirineus, dura a subida, mas lá de cima pude observar a cidade desde o mirante... Tranquilo o trajeto, com várias paradas para comer cajuzinhos do cerrado na beira da estrada.
Vibrações positivas, Jah Bless!   

61º / 70º dia   -   30/08 - 08/09/2010
Cúpula-Auditório do Ipec.
Durante todos esses dias estive na casa de amigos e vivenciando ao máximo os dias em Pirenópolis. Não me dediquei a escrever todos os dias o diário de bordo, então não me lembro o que fiz exatamente cada dia. Posso resumir que passei várias noites no IPEC, algumas delas deitado na braqueária olhando o céu estrelado do cerrado, que é lindo e muito grande... 
Horta mandala no Parquinho do Ipec.
Também desfrutei do rio das almas e da companhia dos amigos, fiz novas amizades e curti muito os 15 dias que fiquei por aqui. No feriado de 07 de setembro a cidade estava cheia de turístas, e havia muita coisa pra fazer, como ir ao bar do Araguaia curtir uma noite de reggae. Jah Rastafari !
 
60º dia - 29/08/2010  Domingo
Jessie na vila ecoversitária, setembro de 2009.
Depois de ver o sol nascer na cúpula, desci e descansei um pouco em uma rede na vila ecoversitária, estava bem em frente ao quarto que morava e as lembranças não paravam de dar voltas em minha cabeça. Que bom estar lembrando desses momentos, mesmo no lugar onde eles aconteceram. No fim da manhã encontrei o Dé, morador do Ipec desde aquele tempo, conversamos um pouco e fiquei sabendo que logo ele e sua  mulher a Ananda voltarão para o Rio Grande do Sul. 
Vendendo brigadeiros em Piri.
Depois de passar por momentos de nostalgia nesse lugar que adoro, voltei pra cidade para ajudar a vender doces da  Vanessa, ela ainda não se sentia bem e dei mais uma força. Quase consegui vender tudo que fizemos pra esse fim de semana. Pela noite depois de dar uma volta pela rua do lazer, fui até a casa da Tê, onde dormi. Praticamente não dormi na noite passada e estava precisando descansar. Piri é um lugar mágico e já fico triste sempre que lembro que meus dias aqui são contados. Mas na verdade deveria estar contente, pois só estava previsto chegar aqui no dia 30, e além disso o festival (FICA) foi adiado do dia 13 para o dia 16 e assim ganhei mais três dias aqui em Piri, devo partir só no dia 9.

Vibrações positivas, Jah Bless

59º dia - 28/08/2010  Sábado
Vanessinha fazendo brigadeiro.
Nesse dia dormi até as 9 e fiquei quase toda a manhã na casa da Tê com o Renan, a Dani e o Juce. Depois fui até a casa da Vanessa dar mais uma mão com os docinhos, preparei um almoço pra nós e pela tarde ajudei a enrolar brigadeiros e a preparar dois bolos de aniversário. Adorei poder ajudar essa amiga, em janeiro ela e outra amiga a Stephanie passaram lá por minha casa em Floripa e estar com ela é muito bom. Como ela não estava se sentindo bem, passei os doces pela rua do lazer e vendi quase todos. Que legal! 
Os melhores brigadeiros do mundo.
Vendendo na rua.
Poder ajudá-la me ensinou a manguear. Afinal, meus artesanatos não os faço para vender, e vender os doces me ensinou que se um dia precisar eu consigo, é só acreditar e fazer com o coração.Adorei! Pela noite vendi uns docinhos mais e depois curti a rua do lazer, parei com uma galera bem legal pra fazer um som. Fiquei até as três da manhã por ali e depois fui caminhando sob a luz da lua até o Ipec. 
Cúpula sob a luz da lua.
 Isso me fez recordar as vezes que voltava da cidade pela noite com o grupo de estagiários no ano passado. Me fez lembrar muito da Jessie e também aproveitei pra agradecer tudo isso que Jah fez eu vivenciar por aqui. Passei a madrugada conversando com o Félix, um estagiário alemão que ficará vivendo um ano por aqui. Depois subimos na cúpula onde vimos o nascer do sol de um lugar estratégico e especial. Adorava fazer tudo isso... Essa noite praticamente não dormi, não dá vontade, só quero viver cada minuto intensamente nesse lugar.

Vibrações positivas, Jah Bless

58º dia - 27/08/2010  Sexta-feira
Cavalo tomando água no rio das almas.
Dormi na barraca na casa do Juce, e levantei ás 8 para ir com a Telita até o Ipec pra ver a Juli e lembrar dos dias que vivi naquele lugar especial... No Ipec tive insight's e recordações maravilhosas, adoro esse lugar, a energia é incrível... Lá encontrei a Teresinha, Carol, e Ananda na cozinha comunitária, e  na casa da Juli estava também a Karina e conheci o Fernando tomei um café da manhã na Juli e matei as saudades dela. Adorei passar a manhã na companhia deles. Ao meio-dia voltei para a cidade, para encontrar-me com a Vanessinha e ajudá-la a fazer brigadeiros. 
Vanessa trabalhando.
  Ingredientes para brigadeiros. e
 A vanessa vende doces pela cidade e esse fim de semana vou dar uma mão. Fizemos muitos brigadeiros e muffins de chocolate. Fiquei toda a tarde com ela e seu namorado o Pedro. Depois no início da noite fui até a casa do Juce tomar um banho pra descer até a rua do lazer. Que maravilha voltar a fazer tudo que eu mais gostava em Piri... Parei em frente ao boxexa pra escutar um som e rever mais amigos. Curti bastante e matei saudades de tudo. No fim da noite fomos eu e Jucelino até a casa da Tê pra ver um filme, e acabamos dormindo por lá. Que bom estar entre amigos. Principalmente entre esses que tanto amo...
Vibrações positivas, Jah Bless!

57º dia - 26/08/2010  Quinta-feira
Acordei antes do nascer do sol e comecei a tratar lentamete o processo de arrumar as coisas. Depois de concluir o processo e tomar um iogurte com umas frutinhas , levantei acampamento e as 9 da matina já estava na estrada. 
Início da GO-338, que vai para Pirenópolis.
Por essa hora o sol estava menos forte e pedalar não custava muito, mas me dei conta nas pedaladas noturnas das últimas noites que afinal não é tão perigoso e é muito mais agradável pedalar pela noite. Além disso desde domingo é lua cheia e pedalar a luz da lua e maravilhoso. Ás 11:30 cheguei em Planalmira, consegui tomar um café e descansar um pouco do sol. No trevo da cidade decidi seguir para onde as placas indicavam... 
Trevo em Planalmira, sentido Pirenópolis.
Afinal, além de estar ansioso por chegar, aqui parece que todos os caminhos levam a Piri. Faltando 10 kms para chegar o furo do dia não podia deixar de acontecer. 
Ema no caminho pra Piri.
Parei em uma fazenda na beira da estrada e pedi uma bomba para poder resolver meu problema. Não só me ajudaram emprestando a bomba, como também me deram um prato de comida. Obrigado meu Jah! Como não consegui consertar o pneu, pois a câmara já não tinha como remendar, o pessoal conseguiu carona no ônibus de um amigo que ia pra cidade. Assim consegui resolver meu último pepino antes de chegar no paraíso. Nossa a ansiedade de rever todos e curtir essa cidade maravilhosa era enorme, e tratei logo de ir atrás do pessoal.
Grande Mirim.
 Logo indo em direção ao armazém da rua direita, encontrei o Mirim, grande amigo da época que vivi por aqui. Em seguida no armazém revi a Giana  a Robertinha e consegui o novo endereço do Jucelino. Fui direto pra casa desse irmão de coração... Lá montei acampamento e voltei para a cidade pra tomar um banho no rio das almas. Pela noite passeando pela cidade encontrei a Polly e fui conhecer a casa nova onde ela e a Telita estão morando. Chegando lá encontrei com a Tê, o Renan e conheci também a Dani, que vive com elas. Nem podia acreditar que estava de volta e no meio de todos esses amigos outras vez.
Feliz!
Ponte sobre o rio das almas, Piri.
Vibrações positivas, Jah Bless

56º dia - 25/08/2010  Quarta-feira
Acampamento em Anápolis.
Estava muito cansado da pedalada do dia anterior e fiquei na barraca até o início da tarde, estava acampando no trevo da cidade em baixo de uma linda mangueira que fazia muita sombra. Pela manhã fiz alguns "Elos" para conseguir o rango do dia e garantir a viagem até Pirenópolis. Nossa não via a hora de chegar em Piri e rever o pessoal... Depois de comer umas frutinhas na barraca, levantei acampamento e tratei de conseguir internet. Pela tarde fiquei algumas horas em um centro comercial na net, precisava ler meus e-mails para saber se tinha respostas com o endereço da comunidade em Abadiânia, mas não consegui, e resolvi relaxar e deixar fluir... De volta ao trevo, montei acampamento no mesmo lugar pois já estava na saída da cidade direção a Planalmira, caminho de Abadiânia e Pirenópolis. No fim da tarde um amigo de Piri o Victor, passou de caminhonete, mas como exitei em chamá-lo perdi uma carona. Pensava que se tinha me determinado a fazer esse caminho, e passar por tudo que está guardado pra mim, o que deveria fazer era ficar ali e seguir no dia seguinte. Dormi por volta das 10 da noite, deixei pra decidir no trevo em Planalmira pra onde iria, Piri ou Abadiânia. Se tivesse que conhecer a comunidade daimista céu d'Abadia a coisa fluiria para isso, igual passou em Ribeirão Preto.
Placa indicando o caminho á Piri no trevo de Anápolis.
Vibrações positivas, Jah Bless

55º dia - 24/08/2010  Terça-feira
Outro longo dia me esperava pela frente... Depois de aproveitar a ducha do posto, era 11 hrs quando já estava tudo na bike para seguir viagem até Anápolis. Passados 13 kms, em Silvânia, a roda traseira sem 8 raios já não tinha como seguir viagem, e sem nenhum posto nem oficina por perto tentei sem sucesso conseguir uma carona. 
Descendo a bike do ônibus.
 A solução foi pegar um ônibus até a cidade mais próxima, Leopoldo de Bulhões, isso me custou 5 reais. Em Leopoldo de Bulhões pensei pela primeira vez desistir da viagem, passou-me pela cabeça vender a máquina fotográfica e voltar pra casa. Desde que entrei para o estado de Goiás venho tendo muitos problemas com a bike e isso torna a viagem mais difícil. A roda traseira precisava ser trocada e como em Leopoldo só tinha uma oficina, pensei ser complicado conseguir uma roda substituta. 
Oficina do Sr.Marcílio.
Afinal nem tudo estava perdido, o Sr. Marcílio dono da oficina tinha uma de segunda mão e me deu para poder seguir viagem. Obrigado amigo. Depois de resolvido esse problema saí de Leopoldo já era noite e comecei  a pedalar sentido a Anápolis.Foram mais 50 kms noite adentro, percebi que afinal não era tão perigoso pedalar pela noite. É muito mais agradável pedalar sem sol e como são vários kms sem posto de gasolina para repor água, o corpo desidrata muito. 
Lua cheia nascendo em Leopoldo de Bulhões.
Sob a luz de uma lua cheia linda cheguei em Anápolis era 10:30 da noite, e logo na entrada da cidade parei em um restaurante onde me deram uma janta. Graças a Deus, pelos problemas que tive ainda não havia comido nada. Depois de atravessar a cidade, encontrei lugar seguro para acampar era meia-noite.

Vibrações positivas, Jah Bless!   

54º dia - 23/08/2010  Segunda-feira
Como meu dia anterior terminou tarde, resolvi passar a manhã na barraca e só sair depois de almoçar, mesmo que isso fizesse eu voltar a pedalar durante a noite. Ontem durante as caminhadas que tive por causa do pneu da bike, me questionava sobre a falta de sensibilidade das pessoas que passavam de caminhonete e não eram capazes de ajudar, mesmo vendo a dificuldade das subidas e o sol forte. Encontrei no muro a resposta para isso...
Frase no muro do posto de gasolina.
Nesse mesmo posto conheci dois caminhoneiros, um deles de Itajaí SC, que ouvindo um pouco do que passei e vendo a situação da roda da bike, me deram 25 reais para consertá-la. Obrigado! 
Oficina do Ezequiel.
 Depois de almoçar peguei caminho até o centro de Pires do Rio para tentar arrumar a bike, lá encontrei o Ezequiel que deu altas força. Consegui arrumar um problema na roda dianteira, mas ele não tinha nenhuma roda traseira de segunda mão. Como estava sem grana, resolvi tocar mesmo com a roda mal, e deixar o que ganhei para alimentação. 
Estação de trem em Pires do Rio.
Só saí da cidade por volta das 2 da tarde e tinha um longo percurso até Vianópolis. Foram 70 kms e no trajeto outro problema, um furo no pneu nos primeiros 20 kms, me complicou a vida. Depois de caminhar em baixo do sol por alguns kms uma alma generosa me deu uma carona até o posto mais próximo. Lá o gordo da borracharia me deu uma força e ajudou a arrumar o pneu. Depois de resolvido o problema, voltei a estrada pois me faltavam uns 40 kms até meu destino. Cheguei em Vianópolis era 23 hrs, muito cansado e com fome. Montei acampamento em outro posto de gasolina e fui dormir já passava da 1 da madruga.

Vibrações positivas, Jah Bless

53º dia - 22/08/2010  Domingo
Na estrada com muito sol.
Acordei tarde e só estava com tudo pronto na bike ás 11 da manhã, depois de tomar café no posto me dei conta que o pneu traseiro estava furado. Começou mal meu dia... Depois de consertá-lo almocei uma marmitex que ganhei no restaurante do posto, e comecei a pedalar já passava do meio-dia. Me tocava pedalar por 60 kms até Pires do Rio, foi um trecho com muitas subidas e faltando 5 kms para chegar em Urutaí um furo no pneu atrasou um pouco mais minha jornada. Depois de andar com a bike de baixo de sol forte, cheguei no único posto da cidade, e pra complicar um pouco mais, o posto não tinha compressor e a borracharia estava fechada. 
Consertando a bike.
 Encontrei um bar onde o dono me emprestou uma bomba, depois de muito custo consegui reparar o pneu. Mas a felicidade durou um km, o pneu voltou a furar e tive que voltar a fazer tudo outra vez. Só consegui deixar a cidade por volta das 18 hrs e já estava escurecendo. Faltavam 20 kms até Pires do Rio e dessa vez tive que pedalar noite adentro. A roda traseira que ganhei em São Paulo de segunda mão e já estava bastante detonada, começava a dar sinais que precisava ser trocada. Cheguei em Pires do Rio era 9 da noite e outra vez montei acampamento próximo a um posto de gasolina, ali ganhei um rango e o frentista já me descolou um vale almoço para o dia seguinte. Grande Pedro, Obrigado! Tomei um banho quente no posto e dormi por volta da meia-noite.

Vibrações positivas, Jah Bless

52º dia - 21/08/2010  Sábado
Super café da manhã em Catalão.
Nesse dia acordei ás 8 e tomei um super café da manhã no hotel, tinha muita coisa gostosa e comi um pouquinho de tudo... Afinal, faz tempo que não tenho um café com tanta fartura. Obrigado! Ás 9 da matina fui até o restaurante para arrumar as coisas na bike e despedir-me das pessoas. Meu trecho nesse dia foi até Ipameri á 60 kms de distância. 
 O dia estava bonito, com sol e calor, mas isso atrapalhou um pouco porque foi um trecho com muitas subidas e o sol forte dificultava a pedalada. Outro problema é que o corpo desidrata muito e pede muita água, e sem posto de gasolina para abastecer-me com água, ela acabava ou esquentava. Mas foi um trecho sem muitos problemas além do calor, cheguei cedo em Ipameri e dei uma voltinha no centro da cidade. 
Igreja de Ipameri.
Acampamento em Ipameri.
Parei em uma padaria onde consegui um café e um pão com manteiga, passei em um supermercado e comprei umas bolachas pra  janta. Encontrei lugar para acampar próximo a um posto na saída da cidade, montei acampamento por volta das 5 da tarde e descansei da pedalada. A bike hoje não deu problemas, graças a Deus. Foi um dia tranquilo de pedalada, como não vinha passando faz tempo. Dormi  cedo e pude descansar legal.
Ipameri, entrada da cidade.
Vibrações positivas, Jah Bless

51º dia - 20/08/2010  Sexta-feira
Catalão palace hotel.
Ao contrário da última da noite, essa dormi confortável em uma cama macia no Catalão palace hotel. Meu Deus é muito luxo na vida de um Hippie... hahaha   Fiquei a manhã quase toda no hotel descansando e as 11:30 fui até o restaurante encontrar-me com a Cidinha pra agradecer. 
Restaurante da Cidinha.
 Depois dei uma volta pelo  bairro para conhecer, a cidade estava em festa e era feriado, estava  tudo fechado e quase não havia gente. O centro era um pouco afastado e não fui até lá, preferi ficar por perto do restaurante para almoçar, e pela tarde tratei de dar uma organizada no blog. Além, disso a cidade é pequena e não encontrei muitos motivos fotográficos, somente uma igrejinha encima de um morro, e não estava na pegada de subí-lo. Meu dia aqui em Catalão nada mais foi para descansar, pois o dia de ontem foi duro devido ao furo no pneu, tive que caminhar muito empurrando a bike. 
Antonio Carlos, Churrasqueiro.
Maraína.
Pela noite fiquei na companhia do Antonio Carlos o churrasqueiro do restaurante e sua mulher a Maraína, os dois dentro de uns dias também farão uma viagem grande. Eles vão para Natal, terra do Antonio, ela vai ver o mar pela primeira vez, querem viver por lá. Os pais da Cidinha, o Sr. Luis e a dona Sônia, também foram muito amáveis e me deixaram a vontade. Obrigado! Depois disso tudo, voltei para o hotel desfrutar de mais uma noite de lord. Aproveitar banho quente e cama. Obrigado meu Jah.
Na cama do hotel.
 Vibrações positivas, Jah Bless


50º dia - 19/08/2010  Quinta-feira
Placa na estrada, devastação e queimadas ao redor.
Passei uma noite mal dormida e acordei bastante dolorido pelo solo onde montei acampamento. Era um campo de futebol de terra e não era muito macio. As 9 hrs tomei café e segui viagem pra Catalão, logo nas primeiras  pedaladas, um furo no pneu me dizia o quanto seria difícil meu trecho. Sem bomba para consertá-lo tive que empurrar a bike morros acima até o posto mais próximo. Isso era em Catalão, foram 30 kms baixo sol e sem água... Mas sobrevivi. 
Meio caminho pra Catalão.
 Cheguei passavam das três da tarde e antes de consertar o pneu, consegui uma marmitex em um restaurante ao lado da borracharia, matei dois coelhos com uma paulada só. hahaha
Depois fui ao restaurante da Cidinha, amiga de longa data da família do Jr. de Uberaba. Trazia um abraço da dona Teresinha e também um pedido de ajuda, precisava passar duas noites em Catalão e não tinha lugar. A Cidinha foi muito legal, me levou até sua casa onde tomei banho e depois me levou ao restaurante onde jantei. Depois de toda essa regalia ainda me deixou hospedado no hotel de sua família. Que sorte a minha, dormi minha 1ª noite em cama desde que saí de São Paulo. No hotel consegui atualizar o blog e falar com a família em Floripa.
Cheguei em Goiás, e logo estarei em Alto Paraíso.
Vibrações positivas, Jah Bless!   

49º dia - 18/08/2010  Quarta-feira
A placa que menos gosto de ver.
Um sol lindo pela manhã me fez sair cedinho da barraca pelo calor, comecei a desmontar acampamento as 8 hrs e tomei meu café no posto antes de partir. As 9:30 estava encima da bike pra pedalar meu trecho até a metade do caminho pra Catalão, tinha 50 kms pela frente e muitas subidas. A pedalada me fez refletir um pouco sobre o que passei em Uberaba, que pessoas boas Deus pôs em meu caminho... O Jr. me comentava muito sobre o trabalho espiritual que venho fazendo nessa caminhada, e vinha refletindo sobre isso... Não acredito ser uma pessoa  tão boa e com tantas virtudes, por tudo que Deus tem me proporcionado. Obrigado!
Ponte rio Araguari.
Meu dia foi mais uma vez tranquilo, com sol e calor. Alcancei minha meta, a metade do percurso cedo e decidi pedalar um pouco mais até a divisa  entre Minas e Goiás. 
Rio Paranaíba, divisa Minas-Goiás.
No rio Paranaíba estava um fim de tarde lindo e conheci o Bentão e seu irmão, o cara é caminhoneiro e deu umas dicas sobre as estradas e também onde dormir essa noite com segurança. Montei acampamento em solo Goiano, cheguei em meu 5º estado desde que saí de Floripa. A expectativa de alcançar esse objetivo era grande, afinal estou quase em Pirenópolis e também quase em Alto Paraíso. Não vejo a hora de participar do festival (FICA) e poder vivenciar todas as experiências que me esperam.
Bentão o salvador...






Vibrações positivas, Jah Bless

48º dia - 17/08/2010  Terça-feira
A sombra do cidadão.
Despertei por volta das 9 hrs e depois de todo o processo de desmontar acampamento, tomei um café no restaurante do posto e as 11 da matina comecei minha pedalada de 50 kms até Uberlândia. A estrada melhorou um pouco e já não era uma montanha russa, tive trechos de retas bem planas e pude pedalar melhor. O dia fez sol e calor, não tive muitos motivos fotográficos. As 16 hrs estava em Uberlândia e parei em uma bicicletaria e consegui ganhar um pneu de segunda mão e uma câmara de reposição. Ontem no furo que tive me estourou o pneu e a câmara também, não tenho muito jeito pra arrumar e às vezes deixo a borracha do freio tocando no pneu... Aprendendo! 
Acampamento no caminho pra Catalão.
Consegui resolver meu problema e pedalei por mais 10 kms até a saída da cidade, segui viagem direto para Catalão Goiás, e resolvi acampar próximo a serra de Araguari. Montei acampamento ao lado de um posto na estrada onde consegui um café e um banho quente, as 21 hrs estava na barraca pra descansar.

Vibrações positivas, Jah Bless

47º dia - 16/08/2010  Segunda-feira
Tamanduá Bandeira.
Voltar pra estrada... Acordei cedinho e tomei um café com o sr. Evilásio, depois dei início ao processo e as 9 hrs já estava tudo na bike pra arrancar. Deixei um bilhete pra família que estava dormindo e passei na casa do Jr. pra tomar um café e despedir de todos, a dona Teresinha e o sr. Osmar também foram uns queridos e me deram algumas coisas pra comer na viagem. Nos despedimos e o Jr. me levou até a granja, local perto da estrada que o pessoal frequenta e já tinham me falado. Legal, esse cara foi o 1º que conheci e o último que me despedi em Uberaba, deu altas forças, valeu obrigado irmão.
Grande Osmar Jr., valeu irmão.
 Por volta das 11:30 já estava pedalando pra Uberlândia, foram 100 Kms em duas etapas, mas antes de sair de Uberaba, um furo no pneu pôs á prova um pouco mais a minha fé de que tudo vai dar certo. Depois de ganhar um não, para usar o compressor de ar em uma fábrica, me coloquei a caminhar até o posto mais próximo a 12 kms, certo de que pelo cara não ter ajudado, algo de bom ia passar no caminho. E assim foi, depois de caminhar por 1 km um cara parou com uma caminhonete e me deu carona, estava tão contente com tudo que aproveitei pra agradecer a Deus, até umas lágrimas rolaram... 
Tamanduá Bandeira em Minas Gerais.
No meio do caminho encontrei um Tamanduá Bandeira em seu habitat natural, isso não foi safari e nem uma visita ao zoo... 
Foi um trecho tranquilo com menos subidas e um dia de sol e calor. Pouco antes do sol se pôr parei no meio do trajeto para dormir. Era um posto de gasolina e o pessoal do restaurante deu uma força na janta, o Henrique filho do dono me deu uma marmitex e a comida estava uma delicia. Voltei pra barraca pelas 21 hrs pra descansar.

Abraços e vibrações positivas.

Jah Bless

46º dia - 15/08/2010  Domingo
Grande turma de Uberaba.
Ás vezes penso que não sou tão bom, para estar passando por coisas tão perfeitas... Outro dia na companhia do pessoal... Me acordei cedinho e dei uma harmonizada na bagunça que fizemos no churrasco da noite passada, lavei a louça e preparei um café quentinho, parecia que estava em casa...   hahaha  
As 9 hrs quando estava escrevendo meu diário de bordo, apareceu o 1º da turma o Lucas, e batemos um papo legal até que foram aparecendo um a um, pelas 11 já estávamos todos reunidos. A Mari preparou outro almoço delicioso e passamos o início da tarde conversando e nos divertindo. Depois tratei de atualizar o blog e durante uma pausa criei coragem para voltar a subir no coqueiro e pegar coco pra galera. 
Fui buscar água de coco.
Já tinha feito isso quando cheguei, mas achei que tivesse sido sorte de principiante... No fim da tarde apareceu outro amigo o Mateus (Mancha) e me convidaram a sair pra jantar pela noite. Conheci os pais dos meninos o sr. Evilásio e a dona Cristina, entendi porque os filhos foram uns queridos, é que os pais também são... Que legal!
Pela noite me levaram pra comer em um restaurante japonês, fazia muito tempo que não ia e pude matar a saudade de comer sushi. Em São Paulo a Tieta e a Kelly me levaram num mexicano, aqui em Uberaba os meninos me levaram a um japonês, que mais posso esperar... Obrigado meu Jah!!
Voltamos para casa e dei uma prévia nas coisas pra sair cedo amanhã. Vou sentir saudades desses dias...

Ps. Vocês devem se perguntar sobre a guria, no dia que conheci o Jr., enquanto estava no processo de desmontar acampamento ela saiu da barraca e não voltou mais. Chamei e procurei a guria mas não voltei a vê-la... Pena, ela estava me fazendo companhia.

Jah Bless!

45º dia - 14/08/2010  Sábado
Amigos em Uberaba, valeu pessoal.
Viver um dia de cada vez, aprendizado logo cedo... Depois de uma certa dúvida de como eu passaria minhas três noites em Uberaba, pois não tinha contatos por esses lados, e sem grana pra me alimentar na cidade, não sabia como seriam meus dias... Durante o processo chato... Deus colocou em meu caminho a única alma passeando sábado pela manhã naqueles lados... O Jr. grande irmão, espírito iluminado.
Local de muita paz e luz.
Me levou logo pela manhã no centro espírita do Chico Xavier, lá forças fluíram para a resolução de meus problemas... Conheci o Luis que se interessou pela minha história e quis ficar com dois artesanatos, consegui assim resolver meu problema com alimentação. Mas o melhor ainda estava por vir... O Jr. me levou pra conhecer sua família e tomei café com a dona Teresinha e o Sr. Osmar. 
Os Irmãos e o olho de Deus. Obrigado!
Depois o cara me apresentou seus amigos de infância os irmãos Tiago, Lucas, Mateus e a Mariana, que me receberam de braços abertos e me deixaram a vontade... Consegui minha segunda hospedagem amiga na casa de pessoas desconhecidas. Por Deus mesmo, um dia de cada vez, um dia depois do outro... Também fazia parte da turma o Neto e o Fernando, almocei um super rango feito pela Mari e passamos toda a tarde conversando e a noite jantamos juntos enquanto eu fazia alguns "elos" e um olho de Deus que deixei de lembrança. Momentos legais os que passamos juntos, pessoal gente boa de energia super positiva, interagimos muito e trocamos muitas idéias, e de certeza tem uma explicação do porque nos encontramos e o porque trocamos esses momentos de aprendizado e troca de experiências de vida. Um dia quem sabe possamos entender que papel isso significou no processo evolutivos de cada um. São os sinais mostrando o caminho, só vê quem quer. Conheça a verdade e a verdade te libertará...
Lindo tudo isso... Deixa fluir...
Casa da prece Uberaba MG.
 Jah Bless!

44º dia - 13/08/2010  Sexta-feira
Imagina essa maravilha e Tucanos...  Paraíso!
Minha sexta-feira 13 começou ao som da cachoeira e um sol lindo, parecia que toda a carga negativa não afetaria a viagem e tudo fluiria bem... Desmontei acampamento e pegamos estrada as 9:30 e tomamos café na cidade antes de pegar estrada, é mais fácil conseguir o café do que tirar uma foto da pessoa com o "Elo" da amizade... Meu trecho de 75 kms foi de montanha russa e muito sol, consegui almoçar um marmitex muito bom em Igarapava, último município paulista e depois de pedalar poucos kms estava no rio grande, divisa de estados São Paulo e Minas Gerais.
Rio Grande Divisa de São Paulo e Minas.
 Depois de muito empurrar a bike morro acima cheguei no meu destino com o sol se pondo e como estava na sexta-feira 13 pela primeira vez tive problemas em acampar, dois postos na entrada da cidade não deixaram e parecia que as forças da conspiração estavam agindo. Depois de ganhar um salgado e um suco de maracujá pra relaxar, de uma mineira muito simpática, percebi que os mineiros são amáveis também, somente tive azar de pedir pras pessoas erradas. Em seguida busquei um lugar pra acampar e encontrei próximo do centro junto a um esgoto a céu aberto no coração da cidade. O lugar é bonito e a prefeitura até investiu em infra-estrutura, só esqueceu o principal, o quê fazer com a "merda"... Que pena, quem paga é o contribuinte.
Vamos a voltar a falar do meu processo de cambio de consciência, pois falar de merda e política é um tema muito pesado.

Jah Bless! 

43º dia - 12/08/2010  Quinta-feira
A Guria tentando se equilibrar...
Nessa manhã durante o processo... Surgiu uma amiga que apelidei de guria e como ela me deu bola, tentei uma aproximação com segundas intenções... Depois do processo concluído e uma conversa com a guria, o frentista autorizou a união após me comprometer cuidar dela... Legal consegui uma parceira... Foi um pouco complicado encontrar espaço pra levar com segurança minha amiga, mas ela se adaptou bem no bagageiro dianteiro. 
Chegada em Ituverava.
Meu trajeto começou as 10 hrs e era até Ituverava, última parada no estado de São Paulo, expectativa por entrar no 4º estado da viagem, e também saber como será a receptividade dos Mineiros... Descubri através de um cara na Rainha do Céu que lá em Ituverava tinha uma cachoeira no centro e foi ali que paramos pra acampar. Um trecho de 45 kms com subidas e descidas, uma enorme montanha russa. Chegamos fim da tarde e tomei banho nessa cachoeira com minha nova amiga e vários tucanos estavam nas árvores próximas, lindo... Pena não estar com a máquina a mão.
Parque do Recreio Ituverava SP.
O dia foi tranquilo e a guria estava de acostumando bem com a vida de viajante... Dormimos agarradinhos e estava bem quentinho.
Lugar Maravilhoso.


Abraços e vibrações positivas.


Jah Bless! 


42º dia - 11/08/2010  Quarta- feira
Fogo na beira da estrada em plantações de cana.

Cedinho já estava no processo lento e chato de preparar tudo e fazer o check-list pra não esquecer de nada. Tomei um café com o pessoal e nos despedimos, comecei meu trajeto até Orlândia as 10 da matina. O tempo tem colaborado nessa última semana e tem feito muito calor, pra mim perfeito, estou fugindo do frio do sul. Foram 60 Kms de subidas e descidas, acho que daqui pra frente me toca um longo trecho nesse relevo, é duro pois muitas vezes passo 3 kms subindo empurrando a bike e 1km encima dela descendo, então volto a empurrar a bike por mais 2 kms morro acima... Duro, mas é o que me toca agora nesse trecho, sei que vai valer a pena cada gota de suor... Pelo caminho sem muitos motivos fotográficos e como fiquei em um posto na beira da estrada não registrei muito meu dia...
Valeram as experiências.

Jah Bless!   

41º dia - 10/08/2010  Terça-feira
Igreja Rainha do Céu.
Aproveitei esta manhã para conversar um pouco mais e conhecer melhor a Jaci, percebi que ainda é muito recente o que passou com a família e que emocionalmente estão muito abalados, até mesmo respeitando esse momento não quis incomodar e não me aproximei muito deles, convivi a maior parte do tempo com os moradores da comunidade.
 Grande Reis.
Mas pelo pouco que conversamos pude perceber que a Jaci é uma querida de coração enorme... Também não quis tirar nenhuma fotografia dela para não ser egoísta e estar preocupado com o meu propósito, respeitei o máximo esse momento... Que pena conhecê-los nessa etapa da vida, mas por algum motivo nos conhecemos assim e quem sabe mais pra frente entendamos o porque e então reforçaremos o elo de amizade que começou dessa forma. Quero voltar a revê-los...
Reis, a cruz e o olho de Deus ao fundo.
Pela tarde tratei de buscar internet e consegui atualizar o blog, fiquei até o início da noite nessa função.
Ainda fizemos uma janta em comunidade e o Betão, amigo do pessoal me presenteou umas fotos que bateu de mim dias antes.
As coisas fluindo naturalmente dão sinais que estou no caminho certo, até chegar na cidade não tinha conseguido confirmar se ficaria na comunidade ou não. Sem forçar nada consegui o endereço e cheguei justo a tempo de encontrar com a Jaci, que estava de saída para São Paulo. Vocês acham que coincidências assim são por acaso... E dizer que estava previsto no itinerário chegar um dia depois em Ribeirão, se calhar também foi sorte eu estar antecipado...
Cipó Jagube.






Jah Bless! 



40º dia - 09/08/2010  Segunda-feira
Regando os Jagubes.
Oh! Essa foi uma longa manhã na barraca, dormi até as 10 e depois fui tratar de dar aguinha pros jagubes babys, tomara que cresçam bem e dêem bons trabalhos... Almoçamos todos juntos e passamos o inicio da tarde na floresta... Fiquei pela tarde na  cozinha fazendo artesanatos. Deixei um olho de Deus de presente na cozinha comunitária que em breve será o local de feitio, de certeza ele ajudará a energizar o Daíme. Fiz também um olho de Deus pra deixar de lembrança para a Jaci, amanhã quero conversar melhor e explicar um pouco mais sobre minha viagem, e aproveitar pra agradecer a força...
Oração no domingo dia dos pais.
                                   
Pelas 11 da noite fui pra barraca descansar, abraços e vibrações positivas.
 
Jah Bless!

39º dia - 08/08/2010  Domingo
Igreja Rainha do Céu.
Que legal poder acordar e não ter que me preocupar em arrumar as coisas, pude desfrutar o nascer do sol em frente a igreja, e vi  amanhecer um lindo dia, depois um café com o Lima que recém chegou de uma viagem pelo Brasil, ele ficou 7 meses viajando de carona e a pé pelo nordeste. O cara também me levou pra conhecer a igreja e cantou alguns hinários... Muito legal! 
Regando as plantinhas.
 Em seguida fui dar uma mão pra regar uns jagubes, esse é o cipó que junto com a Chacrona se faz a Ayahuasca, infusão chamânica servida nos trabalhos do santo Daíme. Aqui na comunidade Rainha do Céu estão sendo cultivadas essas duas plantas de poder para o feitio da Ayahuasca, além deles também terem uma horta orgânica bem linda, 
com muitas hortaliças e legumes que recentemente foi desenvolvida com ajuda do Senar. Adorei conhecer esse lugar. Consegui aprender um pouco mais sobre o processo de feitio e pude ajudar com uma atividade, fiquei responsável por regar os jagubes recém transplantados, que estão precisando de água nesse período de seca por esses lados. Legal!
 Pela tarde consegui dar uma orientada nas roupas sujas e depois me encontrei com o Gui e o Reis na igreja para uns Hinários, cantamos e oramos no final da tarde.

Que legal, parece que já tinha visualizado esses  momentos, afinal escolhi passar por aqui porque tinha essa comunidade, e a conheci por acaso através de uma menina que visitou meu perfil no orkut e fez um comentário sobre minhas fotos... Coincidências não existem...
Hinários na igreja Rainha do Céu.
Jah Bless!

38º dia - 07/08/2010  Sábado
Depois de tomar café e comer um pãozinho comecei minha pedalada as 11 da  matina, estava a 45 Kms de meu destino e a estrada cheia de subidas dificultou um pouco o trecho, mas as 15 hrs estava no shopping da cidade para conectar a internet e descobrir o endereço da comunidade. Cheguei na comunidade Rainha do Céu por volta das 17 hrs e conheci a Jaci, mãe da Mayra, ela me deixou a vontade mas como estava de saída não tivemos muito tempo para conversar. 
Galera da comunidade rainha da céu.
Conheci também os moradores da comunidade, o Reis, Lúcio, Lima, Adalton, Rangel e mais alguns amigos... Fui bem recebido por todos e logo me mostraram onde podia montar acampamento e tinha uma cozinha comunitária a disposição. Pessoal super gente boa!
Rangel e Adalton.
 Depois de instalado jantamos uma sopa de legumes deliciosa que foi servida no último trabalho do santo Daíme que aconteceu na noite passada, pena que não cheguei a tempo pro trabalho e amanhã dia dos pais também não vai ter trabalhos aqui pois o pai da casa foi convidado a estar na comunidade Céu de Maria em São Paulo, essa era a comunidade onde vivia o cartunista Glaúco, e onde eu estou hospedado é a comunidade de seu irmão o também cartunista Pelikano. Pena conhecer a comunidade em tão delicado momento... Espero poder rever os irmãozinhos em outra ocasião. meus profundos sentimentos.
Barracas de alguns moradores da comunidade, e essas plantas são chacrona usada para a feição da Ayahuasca.
 Gláuco fica com Deus.

Jah Bless!

37º dia - 06/08/2010  Sexta-feira
Acampei ao lado de um posto de gasolina na saída da cidade de Leme e as 11 hrs já tinha a bike preparada pra começar a pedalada. Consegui um café no posto e ao meio-dia já estava na estrada, o dia estava bonito com sol e calor e a bike desta vez não apresentou problemas, a 4 dias seguidos venho tendo problemas com ela. As estradas por essas bandas são como a vida, muitas retas cheias de subidas e descidas, as vezes umas curvas perigosas e uns desvios... Parece até música... hahahah      Pedalei 70 Kms e passei de meu destino Sta. Rita do Passa Quatro e montei acampamento em outro posto de gasolina à 45 Kms de Ribeirão Preto, decidi diminuir meu trajeto de amanhã. Estou um dia antecipado em meu itinerário, só estava previsto chegar em Ribeirão no dia 8, mas acredito que chegando um dia antes posso conseguir o endereço da comunidade Daímista que quero conhecer lá. A Mayra uma amiga que fiz por internet viveu nessa comunidade por um tempo e  não tem respondido meus e-mails sobre como chegar, se tiver que conhecer as coisas fluirão para isso...
O Raul dono do posto onde fiquei aquela noite descolou um banho quente e também uma janta, e as meninas do restaurante conseguiram um café quentinho. Obrigado pessoal do Posto Astro.

Tudo tranquilo com esse maluco pela estrada, um abraço e vibrações positivas.

Jah Bless!

36º dia - 05/08/2010  Quinta-feira
Gui trocando a coroa.
As 9 hrs já estava de pé e as 10 na oficina, conversando com o Gui ele me indicou outra oficina pra conseguir a coroa e assim arrumar de vez o problema da bike, fui até essa outra oficina e o cara me deu uma coroa semi nova e na volta pra World Ciclyng ainda tomei um cafézinho reforçado. Lá na oficina o Gui trocou as peças necessárias, coroa e corrente e agora sim já posso seguir para Leme. Isso era meio dia e almocei em um restaurante popular, buffet livre por R$ 2.95, isso sim é almoço popular. Com a barriga cheia e a bike em ordem pedalei por 30 Kms até meu destino, 
Bombeiros de Leme SP.
em Leme procurei os bombeiros para um banho quente e lá os caras me indicaram uma comunidade chamada Vida Nova, lá é feito um trabalho de desintoxicação e mesmo pregando solidariedade não me deram apoio pra pernoitar, me pareceu que estão mais interessados em conseguir internos para ter mais subsídios do governo... 
 Pregam a solidariedade mas na hora de ajudar não estendem a mão. O engraçado é que têm umas frases nas paredes que não condizem com as atitudes. Que pena!

Bem, não seria isso que me dificultaria o dia, estou a mais de trinta dias me virando e não seria diferente agora.
Obrigado na mesma...

Jah Bless!   

35º dia - 04/08/2010  Quarta-feira
Acordei as 10 hrs e logo já estava tudo na bike pra seguir viagem, pode não parecer mas todos os dias tenho uma série de coisas pra fazer logo pela manhã, o processo de preparação das coisas na bike é lento e requer muita atenção pra não me esquecer de nada. Tive uma  noite um pouco agitada pelo ruído dos caminhões na estrada, as condições da pista são boas, mas não gosto de viajar por auto estrada, não se vê nada das cidades e é difícil de conseguir alimentação. Meu dia foi tranquilo, foram 40 Kms de pedaladas e resolvi não parar em Limeira, como cheguei cedo por volta das 2 da tarde decidi parar no próximo município Araras. Um pouco antes de chegar começou um probleminha com a bike, o jogo de catracas escapava a cada pedalada e precisava encontrar uma oficina. No trevo da cidade encontrei um Sr. chupando cana e parei pra conversar, o nome dele era José e me levou até a bicicletaria mais próxima, mas me avisou que o dono era meio chato e não ia me dar muitas coisas, e falou que se eu esperasse por ele 10 minutos, ele traria algumas peças. Foi um anjo quem colocou o Sr. José no meu caminho, realmente o dono da oficina não me deu  nada, ele sim me ajudou, trouxe de casa dois jogos de catracas, uma câmara nova, uma corrente, duas borrachas de freio, cola de remendo e ainda me deu umas moedas pro café da noite. Só Deus pra colocar essas almas em meu caminho, se não tivesse parado pra chupar cana com aquele Sr., não teria resolvido meu problema. Depois ele me levou em outra bicicletaria, a World Ciclyng, aí eu conheci o Felipe e o Gui, os dois deram altas força e me ajudaram a trocar as peças e deram uma dica onde tinha internet Wi-Fi, fui até lá e consegui postar as fotos de São Paulo e fiquei até a meia noite atualizando o blog.
Quando saí do posto de gasolina me dei conta que o problema na catraca continuava e fiquei pela cidade mesmo pra no dia seguinte voltar na oficina.

A bike começa a apresentar problemas com mais frequência...
Jah Bless!

34º dia - 03/08/2010  Terça- feira
Plantação de gira-sol SP.
Meu dia começou as 10 hrs preparando a bike para uma caminhada de 2 Kms até o posto mais próximo para consertar o pneu. Como na noite passada meu pneu slick estourou, a câmara também e agora não tenho reposição. Parei na borracharia e os caras deram uma mão pra arrumar a bike. Era quase uma da tarde quando estava tudo pronto pra seguir até Campinas, foi um trecho tranquilo de 45 Kms, o dia ajudou e fez um pouco de sol e com a bike tudo bem, apesar dela começar a mostrar problemas na relação traseira, logo terei que trocar, mas sem grana vejo isso um pouco complicado, Deus ajuda...
Estou viajando por auto estrada e não tenho encontrado muitos motivos fotográficos, viajar por estradas secundárias é muito melhor, se vê mais das cidades e também se está mais em contato com as pessoas, nas auto estradas não tem aqueles comércios ao lado da pista e conseguir alimentação é mais difícil.

Cheguei em meu destino Campinas, no fim da tarde e montei acampamento ao lado da estrada.

Abraços e vibrações positivas.

Jah Bless!

33º dia - 02/08/2010  Segunda-feira
Os deuses pareciam não querer que eu fosse embora de Sampa nesse dia, pela manhã depois de me despedir da família da Tieta peguei o ônibus para o centro as 8 hrs, e com o trânsito da babilônia me atrasei e só cheguei no lá as 9:30. Tinha marcado com o Pena da tattoo as 9, no caminho para a galeria do rock parei próximo a rua 25 de março e consegui uma agulha e um piercing na moral com um Peruano gente fina, quando finalmente cheguei na galeria o Pena também estava atrasado e toda acorreria foi inútil. O cara chegou perto do meio dia, e depois de desenhar a tattoo apareceu um cliente e atrasou um pouco mais meu dia, Tranquilo...
Pena tatuando o Cambio de Consciência.
 O Pena foi muito legal, tatuou o Cambio de Consciência no ante braço, marquei essa etapa de forma especial. Ontem fez 1 mês de viagem e já estou quase na metade da primeira etapa - Floripa/Alto Paraíso, em Limeira na quarta-feira é a metade. 
 Depois da tattoo corri pro Abaçaí, pra me despedir de todos, e esperei um pouquinho pela Tieta e a Kelly voltarem do almoço... Tudo me atrasava... Enfim, adorei estar em São Paulo com essas amigas, esses dias serviram pra reforçar ainda mais o carinho que sinto por elas. Depois fui correndo pro apartamento da Kelly buscar a bike, aí me despedi da Maria e do Rafa, arrumei minhas coisas e por volta das 16 hrs estava pedalando pra Jundiaí meu próximo destino. Ainda em São Paulo furou o pneu da bike e quando parei pra consertar me dei conta que o aro tinha rasgado o alumínio e precisava conseguir um de segunda mão. Sem grana parei na oficina do Sr. Liberato, e ele deu uma força conseguindo um aro de reposição, também arrumou o pneu rapidinho, valeu querido... pena que com o stress não registrei esses momentos... Nessas horas eu penso em resolver o problema, até umas lágrimas rolaram... 
Depois de todos esses problemas resolvidos consegui chegar na rodovia dos Bandeirantes as 7 da noite, pedalei por mais uma hora e parei pra ligar para a Karina e confirmar se mesmo atrasado eu poderia ir até o projeto Muck para passar a noite em Jundiaí, na saída do posto meu pneu traseiro estourou, logo o que meu pai deu para a viagem, durou um mês... Que pena! Nossa parecia mesmo que não era pra ter saído de Sampa hoje, levei um tempão até arrumar o pneu e saí do posto por volta das 22 hrs. Cheguei em Jundiaí era meia-noite e as 00:25 já estava dentro da barraca. Ah!
Pra terminar o dia com chave de ouro, quando parei pra montar acampamento outro furo no pneu traseiro... 
Foi o dia mais  complicado da viagem, pra completar tive que parar ao lado da estrada sem água e comida, mas mesmo assim consegui terminar meu dia em meu destino. Obrigado meu Jah!


Mesmo com todos os problemas não posso deixar de agradecer, pois comigo está tudo bem e isso só serve para testar minha vontade de chegar.

Jah Bless!

32º dia - 01/08/2010  Domingo
Monumento da Independência.
Depois de dormir por 3 horas nos acordamos as 9 hrs e saímos da casa do Felipe para nos separar, a Kelly voltou para sua casa, enquanto eu e a Tieta fomos ao parque da Independência. Adorei conhecer o monumento da independência e a casa do grito, lá fiz amizade com um pessoal bem bacana que andava de skate, aproveitei e dei minha voltinha de long pelo parque.
Pela tarde na casa da Tieta conheci seus pais, o Sr.Antonio e a dona Alice, almoçamos juntos e fomos na festa de aniversário de um sobrinho da Tieta, assim conheci quase  toda sua família, ah também comi bastantes docinhos... Que delicia!
Pela noite voltamos para casa e comecei a me preparar pra voltar a pedalar, amanhã vou para meu próximo destino, Jundiaí. Aqui em São Paulo além de rever minhas amigas e conhecer a cidade, também consegui descansar bastante e pude dar uma orientada em todas minhas roupas sujas e molhadas. 
Adorei os dias na terra da garoa.  

Abraços e vibrações positivas.

Jah Bless!   

31º dia - 31/07/2010  Sábado
Tieta e a dona Corina.
Aproveitamos para descansar toda a manhã e conheci a dona Corina avó da Tieta, muito querida e carinhosa, conversamos bastante e na hora da despedida me disse "Te Amo", amor de Bahiana... que lindo!
Pinacoteca SP.
A tarde fomos passear na pinacoteca com o Rafa e a Maria, visitamos a exposição "Ouros del El dorado", sobre a história da ourivesaria pré Colombiana. Muito legal...
Depois fomos ai Bixiga pois estava acontecendo uma festa no bairro e fomos comer comida típica Italiana, Fogazza, Polenta...
Noite na casa do Felipi.(Felipi, Micheli, Kelly)

 Em seguida junto com a Tieta e a Kelly, fomos para a casa do Felipe um cara bem legal que trabalha com as meninas no Abaçaí, conheci também a Nice sua namorada e duas amigas da Tieta, a Michele e a Denise, nos divertimos muito ao som de Skatalites e histórias engraçadas.
Às 6 hrs da matina fomos dormir um pouco e logo começou meu último dia em Sampa.


Jah Bless!

30º dia - 30/07/2010  Sexta-feira
Pela manhã saí pela cidade para tirar umas fotos, e aproveitei para ir na galeria do rock tentar conseguir uma Tattoo para marcar essa etapa. Parece que deu certo, segunda-feira pela manhã posso voltar lá que o maluco vai colabora com o cambio de consciência. Legal tudo conspirando... 
Passei toda a tarde no Abaçaí atualizando o blog, ando me dedicando pouco ao projeto, tanto o blog quanto as fotografias estão meio esquecidos nesses dias. Pela noite fui com a Tieta para a casa da Kelly, lá conversei com a Maria Rosa, mãe de Jade e que vive no mesmo apartamento com a Kelly, a Maria também é mulher do Rafa, e foi muito divertido contar minhas histórias. 
Rafa e Maria Rosa.
Depois fui passear  com as meninas, comemos no mexicano na rua Augusta e depois ainda passei pela Av.Paulista para conhecer o Masp.
Eu e a Tieta voltamos para casa pra descansar.

Abraços e vibrações positivas.

Jah Bless!

29º dia - 29/07/2010  Quinta-feira
Pela manhã depois de sair de casa com a Tieta para o trabalho fui a casa da Estela buscar bike para levá-la para a casa da Kelly, na Estela me despedi de todos e tenho certeza que mesmo não deixando nenhuma lembrança, nosso "elo" da amizade será as recordações de carinho que recebi de todos. Lá  na Kelly conheci o Rafael um maranhense muito gente boa que divide apartamento com ela. Depois fui para o Abaçaí para me encontrar com as meninas, no caminho parei para comer uma esfiha e me ofereceram um yakisoba. Obrigado meu Jah...
Pela tarde uma passeada pelo centro e voltei ao Abaçaí para me encontrar com as meninas, fomos no Bexiga comer uma pizza no bairro mais Italiano da cidade... Pô meu tô em São Paulo.

Jah Bless!

28º dia - 28/07/2010  Quarta-feira
Rua 25 de Março, mar de gente.
Cedinho acordei para ir ao centro da cidade junto com a Tieta, no café da manhã conheci a Bia sobrinha da Tieta de 3 aninhos, tentei sem sucesso ganhar sua atenção com malabarismo, mas ela só me olhava com o canto dos olhos, e não deu o braço a torcer. Acompanhei a Tieta até seu trabalho e lá conheci uma turma bem legal, ela trabalha em uma organização social chamada Abaçaí, responsável pelo evento cultural revelando São Paulo. 
 No Abaçaí também encontrei a Kelly, elas trabalham juntas e nos conhecemos também em Pirenópolis, agora sim matei saudades das amizades que fiz no fim do ano em Piri. Junto com essas amigas passei momentos inesquecíveis na virada do ano, e encontra-las me traz boas recordações. Os seus amigos de trabalho me trataram muito bem e fomos almoçar juntos, o Toninho, diretor do Abaçaí me convidou e assim pude conhecer melhor a todos. Obrigado por tudo amigos...
Estação da Luz SP.
 Pela tarde fui a casa da Estela pra me despedir da Telita, ela estava voltando pra Piri e levando o Renan pra viver com ela. Pena que por estar sem bateria na camera não pude fotografar esses momentos. Daqui a um mês nos veremos, só que dessa vez em Pirenópolis.
Depois voltei ao Abaçaí para ir pra casa com a Tieta.
Durante os últimos 5 dias não pude tirar fotografias pois não tinha como recarregar as baterias.

Abraços e vibrações positivas.

Jah Bless! 

27º dia - 27/07/2010  Terça-feira
Acordei as 7 hrs com um dia de chuva e frio,comecei logo a desmontar acampamento, e as 9 hrs já estava tudo pronto pra seguir viagem, antes de começar parei em um bar pra tomar café e conheci mais alguns amigos que deram mais uma forcinha. Com chuva mesmo comecei a pedalar pelas 10 hrs e tinha um trecho de 50 Kms até Mongaguá, cheguei lá cedo 13 hrs e resolvi seguir caminho até Praia Grande uns 20 Kms mais a frente, chegando aí por volta das 15 hrs decidi seguir para São Vicente e aí conheci o Renato, ele é atendente da rodoviária e conseguiu um motorista pra me levar pra São Paulo capital de ônibus, é que todos pediam a nota fiscal da bike e eu não tenho. Ali em São Vicente entrei em contato com minhas amigas em São Paulo e combinamos nos encontrar, também em São Vicente conheci a Isabel e a Débora sua filha, elas têm uma lanchonete ao lado da  rodoviária e me ofereceram um almoço antes de pegar o ônibus. Obrigado meu Jah...
Resolvi fazer esse trecho de ônibus pois chovia muito e tinha uma serra pelo caminho, e também porque não sentia segurança acampar em São Vicente. 
 Cheguei em São Paulo as 17:30 na rodoviária do Jabaquara e logo liguei para as meninas, a Telita amiga de Piri me passou o endereço de sua mãe e pedalei toda a cidade até a Vila Prudente em horário de rush. Loucura essa cidade...
Cheguei na casa da Tê era umas 20 hrs e conheci toda sua família, sua mãe Estela, o Carlos seu padastro, Barbara sua irmã e Renan seu filho, todos muito queridos me receberam super bem. Em seguida chegou a Tieta outra amiga que conheci em Piri, revê-las foi muito bom, a Telita mora em Pirenópolis e encontra-la em São Paulo foi coincidência... como eu sei que isso não acontece, então é porque o cosmos conspirou pra que fosse assim.Fomos em um barzinho na Mooca e passamos uma noite bem legal.
Por fim meu dia acabou em uma cama quentinha na casa da Tieta, ela e sua irmã Nani me receberam com muito carinho, me sentia em casa de parentes. 
Adorei esse dia, voltar a encontrar com amigos me fez bem.
Abraços e vibrações positivas.

Jah Bless!   

26º dia - 26/07/2010  Segunda-feira
Pela manhã conheci o Sr.Roberto, ele é vizinho da praça da igreja de  Miracatu e me deu uma força pra resolver o problema do pneu furado e também me trouxe um café da manhã e umas frutas para a viagem, obrigado. Depois de tudo pronto na bike, por volta das 11 hrs saí direção a Peruíbe. Tive um trecho de uns 60 Kms e boa parte desse percurso passei por estradas sem acostamento, e os carros passavam muito próximos a bike. Perigoso...
Também tive uma pequena serra onde parei para tomar um caldo de cana, o dia estava ensolarado quase por todo o percurso. No fim da tarde já quase em Peruíbe o tempo mudou e começou a chover um pouco, parei para montar acampamento ao lado de uma fábrica de móveis, o seu Chico deixou eu passar a noite no terreno ao lado e assim estava um pouco mais seguro, pois o terreno era cercado.
Percebo que a partir desse ponto vou ter um pouco de dificuldades para acampar. Estou próximo a São Paulo capital e as cidades são grandes e perigosas.

Tudo bem comigo, graças a Jah...

Jah Bless!      

25º dia - 25/07/2010  Domingo

Pela noite a chuva deu uma trégua e as 7 hrs já estava de pé desmontando acampamento, depois de arrumar tudo na bike e tomar um café com o Sr. Dito e os malucos, as 10 hrs estava em frente a igreja pra tirar uma foto e me dei conta que estava sem bateria na máquina e não pude registrar meu dia. Durante esse trecho tem sido complicado carregar as baterias pois a voltagem é diferente e tinha medo de queimar algum equipamento. Meu dia foi tranquilo, com um trecho de 60 Kms de pedaladas entre Iguape e Miracatu, antes de saír de Iguape ainda parei para pedir informações e a dona Benedita, uma Sra. muito amável me convidou para um café, depois de conversarmos um pouco e de beber um café quentinho ela me deu 5 reais para almoçar em algum lugar, que querida... Pena não ter camera pra gravar esses momentos.
Igreja de Miracatu.
 Tive todo o trajeto com sol e por volta das 17:30 estava em Miracatu, montei acampamento em frente a igreja e não tive como carregar as baterias, acho que só vou resolver esse problema em Peruíbe minha próxima parada. Por agora tenho que resolver outro probleminha, que é arrumar meu pneu traseiro furado, não tenho bomba e só pela manhã vou procurar uma borracharia...

Tudo tranquilo, Jah Bless! 

24º dia - 24/07/2010  Sábado
Acordei as 7 hrs da matina com muito vento e chuva, e tive problemas com a água na barraca, logo cedo percebi que o dia não melhoraria e resolvi passar todo o dia na barraca deitado descansando o corpinho... Durante a tarde ainda fui ao bar em frente e tomei um café com o Sr. Dito dono do bar, depois voltei pra barraca rezar pra parar a chuva e poder seguir viagem no dia seguinte. Pela noite os malucos ainda me deram uma força no rango e descolaram uma jantinha... 
A chuva molhou legal as coisas, e cada vez mais necessito sol para secar tudo.
Valeu, abraços e vibrações positivas.
Jah Bless!

23º dia - 23/07/2010  Sexta-feira
Despertei com um sol maravilhoso, e resolvi descansar um pouco na barraca, enquanto isso o tempo virou e tive que rapidamente levantar acampamento antes de começar a chuva. 
Atravessei uma outra balsa para a ilha comprida, ali pedalei pela beira da praia por uns 30 Kms, um trecho duro, onde tive que tirar o tênis para passar por alguns rios com água pelos joelhos. Depois desse tramo pedalei por mais uns 20 Kms até chegar no centro da ilha comprida, muito molhado e com frio parei nos bombeiros onde o sargento Nunes me deixou a disposição o banheiro com água quente, ainda nos bombeiros tomei um super café e saí era 19 hrs seco e quentinho para pedalar ainda 8 Kms até  meu destino Iguape, onde cheguei as 20 hrs e montei acampamento ao lado de uns artesãos que trabalham com madeira e estão morando em barracas faz tres meses ao lado do rio da cidade, conheci então o Guilherme e sua mulher Isabel, e também o casal Daniela e Itamar, que viviam em outra barraca.
Chovia muito e pelas 11 hrs da noite passou um carro doando uma sopa de legumes bem quentinha e saborosa. Graças à Jah!
Balsa de Cananéia para Ilha Comprida.
 Apesar da chuva, tudo tranquilo com esse maluco.

Jah Bless! 

22º dia - 22/07/2010  Quinta-feira
Acampamento em Batuva - PR.
O dia mais difícil da viagem até aqui começou lindo, com um sol majestoso, e até aproveitei pra secar um pouco as roupas enquanto tomava café da manhã com o Sr. Benedito, dono do bar e mercearia de Batuva, ele também é vereador do município de Guaraqueçaba  e diz que a melhoria da estrada é briga antiga... Aproveitei a proza e fiquei até por volta das 11 da manhã, foi quando já preocupado com a hora resolvi começar a atravessar a tal trilha. Graças a Deus  houve o atraso, pois só assim pude encontrar o Júlio, um cara que mora e tem um bar do outro lado da fronteira, já no estado de São Paulo e tinha acabado de atravessar com um grupo a cavalo e me disseram que sem ajuda eu não conseguiria... O Júlio tinha que voltar pois seu cavalo estava sem ferradura, Graças à Jah!
Júlio e o Pangaré.
 Colocamos a maioria da bagagem no lombo do cavalo e o cara deu a maior força pra atravessar a trilha com a bike, cheguei a ter barro pelos joelhos, um pouco de stress e cansaço não deixaram eu registrar o percurso, mas lembrei de fotografar como a bike ficou e também o cara que caiu do céu... 

Grande Júlio se não fosse ele de certeza a viagem já não estaria acontecendo.
Passadas cinco horas para atravessar 10 Kms entre Paraná e São Paulo, chegamos em seu bar que fica em Santa Maria e ali conheci sua mulher a Augusta e seu amigo André, me serviram um rico almoço e no final pra coroar o dia, consegui minha primeira carona. 
Primeira carona, de Santa Maria para Cananéia.
 Chegaram dois caras para entregar um forno que levava uma semana pra trazerem , por Deus... Assim pude concluir os 45 Kms que faltavam pra chegar em Cananéia, um dos malucos se chamava Júlio também e o outro Alexandre, e dirigiam como loucos por uma estrada com muito barro, quase ficamos atolados e levamos uma hora para passar um trecho com  muita lama, por Jah mesmo, só assim consegui sair desse difícil tramo... Os caras ainda me deixaram na boca do gol, bem na balsa que faz a travessia para a ilha de Cananéia, ali ainda parei pra comprar uns pães e a menina do supermercado a Andréia, tão querida ainda me deu um suco de laranja além de pão e presunto, nossa que alegria e satisfação, tudo conspirando pra que a coisa flua e aconteça. Obrigado meu Jah...
Depois de todas essas vitórias montei acampamento e descansei .

Valeu, abraços e vibrações positivas.

Jah Bless

21º dia - 21/07/2010  Quarta-feira 
7:30 já estava desmontando acampamento e logo em seguida tomei um cafézinho com a dona Judite, 8:30 comecei meu caminho em direção Guaraqueçaba, tinha quase 50 Kms de estrada de terra e uma serra pela frente, precisava chegar em Batuva última localidade no Paraná.

 Depois de muito pedalar cheguei ao morro do mirante, pausa para uma bolachinha e uma fotinho da Baía de Guaraqueçaba. Mais 15 Kms de pedalada e peguei a pior estrada até esse ponto da viagem, ela liga Guaraqueçaba à Batuva e de certeza os políticos no Paraná esqueceram dessa parte do estado. Antes do pôr do sol já estava em Batuva montando acampamento no lado do único bar do povoado. Depois de um banho frio fiz alguns "Elos" e comi alguma coisa antes de deitar.
Mesmo com todas as adversidades da estrada, Jah tem me acompanhado e me protegido de problemas maiores com a bike.
Obrigado!

Jah Bless!

20º dia - 20/07/2010  Terça-feira
Despertei as 7:30 com um presente, os dois pneus amanheceram furados. Ainda bem que o Sr. Osmar (um Vizinho) tinha cola de pneu para poder resolver o problema, com ajuda do carlos consertei os dois pneus e as 11 hrs já estava tudo na bike pra começar a pedalada. Foi um trecho difícil, com muitos morros e a estrada de terra dificultava a pedalada. Pelo caminho parei em uma comunidade Daimista onde conheci a Cátia, ela é madrinha do Céu de Curitiba www.ceudecuritiba.com.brfazem um trabalho de desintoxicação. Ali almocei e descansei por uns minutos antes de seguir sentido Guaraqueçaba. No caminho tive problemas com os freios e também com o pedal, uma parada estratégica para solucionar isso e continuei minha pedalada até Tagaçaba, onde montei acampamento por volta das 19 hrs, ali conheci a dona Judite que trabalha num mercadinho e me informei sobre o resto do trajeto, parece que tenho que entrar para São Paulo por uma trilha bem difícil. Acho que me perdi e não sei exatamente onde estou.
Valeu, um trecho duro e difícil, amanhã melhora...
Só consegui pedalar 30 Kms.
Abraços e vibrações positivas.

Jah Bless!

19º dia - 19/07/2010  Segunda-feira
Acordei as 6:30 e logo comecei a arrumar as coisas na bike, me despedi do Lafa e do Doug e as 8:00 já estava atravessando a cidade em direção a BR-277 para descer a serra sentido contrário que a ida para Curitiba, a descida foi tranquila e aproveitei o serviço de atendimento ao usuário da autopista para tomar café bem quentinho e beber água. No pé da serra peguei a estrada sentido Antonina e como o trecho da serra favoreceu, não parei essa noite em Antonina para dormir, segui caminho até próximo do sol se pôr, meu dia terminou no Km 9 da estrada que vai para Guaraqueçaba. 
 Ali fui recebido pelo Sr. Zé, um cara muito gente boa, me deu pouso e pela primeira vez na viagem consegui uma hospedagem amiga que não fosse em casa de amigos. Uma família super legal, conversamos muito, seus filhos Manuel, os gêmeos Carlos e César além de algumas outras crianças que estavam passando as férias por ali, tinham muitas curiosidades e viviam fazendo perguntas e pedindo para que eu fizesse malabares, jantei na companhia de todos esses amigos. Tomei um banho quentinho e dormi em uma cama bem macia, Graças a Jah.
 Antes de deitar ainda deixei de lembrança um olho de Deus. Obrigado família!

 Mais uma noite quentinha e sequinha...
Valeu, abraços e vibrações positivas.

Jah Bless!   

18º dia - 18/07/2010  Domingo
Hoje que o dia colaborou para tirar umas fotos fui ao instituto da Ayahuasca e lá fiquei todo o dia e não pude dar uma volta pela cidade pra fotografar, o bom é que consegui conhecer e gostei muito do trabalho desenvolvido por eles. www.institutoayahuasca.com.br
O trabalho começou as 10 da manhã e durou todo o dia, voltei pra casa do Lafa era 20 hrs e comecei a arrumar as coisas, pois amanhã tenho que pegar estrada bem cedinho, quero estar pedalando às 7 da matina.  Esses dias em Curitiba foram legais para descontrair e conhecer pessoas, pude fazer amizade com os amigos do Lafayete e também com um pessoal pela night. Meu próximo destino é Antonina e acho que devo estar lá por volta das 3 da tarde. O trecho será de 70 kms e é quase todo ele de descida.

Valeu pessoal, abraços e vibrações positivas.
Jah Bless!

17º dia - 17/07/2010  Sábado
Mais um dia de chuva, na noite passada chegamos às 5 da matina e dormi até 14 hrs. Cozinhei um franguinho com shoyo e verdurinhas refogadas,arroz e batata frita. Uma delícia. Outro dia sem fotografias, tirei o dia pra descansar entre amigos, vimos alguns documentários, por causa da chuva não saímos todo o dia. Na verdade eu desviei meu caminho até Curitiba para conhecer o instituto da Ayahuasca, e claro que para bater umas fotinhos também, mas o tempo não tem colaborado então nesses últimos dias tenho colocado algumas fotos de Santa Catarina que não havia postado.
Jah Bless!

16º dia - 16/07/2010  Sexta-feira
Pela manhã com chuva, tive um pouco de problemas pra sair do posto e pelas 11 hrs já tinha desmontado acampamento e estava na estrada. No caminho até Curitiba a chuva deu uma trégua e o trecho era mais plano, isso facilitou as coisas, e às 14 hrs estava no jardim botânico que fica na entrada da cidade. Depois pedalei até o outro lado de Curitiba para me encontrar com o Lafa, um pouco de chuva fizeram eu chegar na casa dele molhado por volta das 16 hrs. Outra vez não tive tempo de tirar muitas fotos. A noite curti uma balada, fomos ao Blues Velvet e também ao Danghai. Legal, curtição.
 Jah Bless!

15º dia - 15/07/2010  Quinta-feira
Acordei com barulho de chuva na barraca, levanto rápido  vejo que só tenho meia hora pra pegar o barco, tive que arrumar as coisas na bike com pressa e ainda bem que rolou tudo certo. Na travessia chuva e frio, em Paranaguá parei para um rápido café e peguei estrada por volta das 11 da matina. Sem tempo e com chuva não pude tirar fotos. Subi a serra entre Paranaguá e Curitiba, foram 30 km de chuva, comecei a subir não era 14 hrs e só consegui chegar em um local seguro pra acampar em São josé dos Pinhais e era 21 hrs. 
Depois de muita chuva, cheguei em um posto de combustível onde montei acampamento, tomei um banho quente e dormi com temperatura negativa. Minhas roupas de cama molharam e tive um pouco de frio pela madrugada, mas estava tão cansado que não tive problemas pra dormir.
Essa foi minha primeira chuva de verdade desde que comecei a viagem, aprendi que preciso isolar melhor as coisas da água.
Molhado, mas no mais tudo bem.
Obs. Fotos variadas da viagem, devido a chuva não tinha fotos desse dia.

Jah Bless! 

14º dia - 14/07/2010  Quarta-feira
Amanhece mais um dia de chuva e logo pela manhã fui levar o Lafa e o Marcão no trapiche, eles voltam pra Curitiba e ficou combinado de ficar na casa do Lafa, será legal revê-lo. Em seguida voltei pra toca das feras pra preparar o almoço pra galera, fiz um camarão ensopado com verdurinhas e arroz, muito bom pela tarde aprendi a fazer um artesanato com o Ricardinho, ele faz um trabalho bem legal com folhas de Coqueiro. Depois dei uma passadinha rápida na internet, antes de voltar pra barraca arrumar as coisas. Me despedi de todos e vou sentir saudades desse pessoal.
 






Jah Bless!

13º dia - 13/07/2010  Terça-feira
Chuva e vento pela noite, muito frio pela manhã, e fiquei boa parte dela na barraca, pelas 11hrs fomos eu, Lafa e Marcão dar uma volta pra tratar do rango... Os dois compraram uma pescada muito grande e levamos pra toca das feras, lá preparamos um super almoço pra todos e comemos como em família. Estávamos rangando e recebemos visitas pra comer com a gente... Todos em família!
Ah também não posso deixar de falar do Ricardinho, Ivan, João e Vivi que também vivem na ilha e foram uns queridos. Passamos toda a tarde conversando, era o dia do rock e o Paulão estava de aniversário, no final da tarde um pocket show particular só para os amigos...
 No inicio da noite fomos ao trapiche pois tinha uma festa, só que não tinha muita gente, então voltamos pra toca das feras e ficamos curtindo a figura, Paulão...
Especiais os momentos passados nesse lugar, tenho certeza que não foi só no "Elo" ou no olho de Deus que deixei, que ficaram as marcas dessa passagem... e sim que todos ali estaremos conectados pelos sentimentos vividos. Na volta acredito que ficarei uns dias a mais que o previsto... Obrigado a todos.

Abraços e vibrações positivas.

Jah Bless!
 
12º dia - 12/07/2010  Segunda-feira
Depois de dormir uma noite tranquila ouvindo as ondas, acordei cedinho pra bater umas fotos do nascer do sol no farol das conchas. Em seguida aproveitei o bom dia pra pra desmontar acampamento e tomar um banho de mar. Quando chego no canto da avó descubro que não era um hippie que eu devia procurar, e sim um  rockeiro chamado Paulão e assim conheci o maluco mais gente boa que podia encontrar. O Paulão o rockeiro mais hippie que eu já conheci, o cara me deu altas força e me apresentou pra Angela que toma conta do canto, ali vivem umas 20 pessoas que se cuidam e se amam muito entre elas, e todos que por ali passam se sentem mais um deles... Minha tribo, peace and love!
Esse pessoal não me deixou faltar nada, sobre tudo carinho e atenção, me sentia entre amigos de toda a vida.Tive uma tarde muito legal e uma noite melhor ainda... Também conheci uma galera que faz decoração em festa eletrônica, o Nazu e o Marcão de Videira (SC), o Lafayete de Curitiba e a Marília de Porto Alegre, rolou até a reprodução de uma cena bem conhecida de todos... 

Até o profeta estava... Assim como os apóstolos. Nos divertimos muito e por volta da meia-noite fui pra barraca descansar e muito exitado com tudo que passou, custei um pouco pra dormir, agradeci muito...
 








Jah Bless! 

11º dia - 11/07/2010  Domingo
Acordei 8 hrs com o céu muito nublado e resolvi desmontar acampamento, mas não evitei pegar umas gotas de chuva no processo. Às 10:30 com tudo preparado e com um pouquinho de chuva saio sentido Paranaguá. Nesses 35 Km's de percurso a chuva deu uma trégua e consegui chegar antes das 14 hrs em Paranaguá, a cidade estava em festa e não achava muito seguro passar a noite ali, então fui ver onde pegar o barco pra Ilha do Mel, e o preço... Tudo conspirou pra que eu fosse pra ilha. Cheguei no trapiche e o último barco estava quase saindo, conversando com o Diego que trabalha na embarcação descobri que ele é de Itajaí e deu uma força na travessia... Perfeito!
Na viagem o sol resolveu aparecer pra sinalizar que era mesmo isso que devia acontecer. Na ilha montei acampamento na areia da praia, pois o sol já estava se pondo, e no inicio da noite dois policiais ambientais me disseram que não podia passar a noite ali, depois de muita conversa eles aliviaram e deram a dica pra no dia seguinte ir para o canto da avó na praia grande e procurar pelo hippie. Tudo tranquilo... Antes de dormir ainda dei uma voltinha pra conhecer melhor o local... "Tô no paraíso".









Jah Bless! 


10º dia - 10/07/2010  Sábado
Às 8 hrs desmonto acampamento e antes de sair os seguranças da casa onde acampei vieram falar comigo, e depois de explicar sobre a viagem não tive problemas. No primeiro km até Guaratuba um pouquinho de chuva pra refrescar a pedalada, e depois um dia com bastante nuvens. Em Guaratuba almocei ao som do violão de dois garotos que à dois meses estão aprendendo a tocar , mas já tiram um som legal. Troquei meu almoço por um filtro dos sonhos que fiz noite passada. Obrigado pessoal pela força. 
Em seguida parei no quartel dos bombeiros para meu 1º banho quente em quase uma semana. O soldado Edsom me deixou à disposição o vestiário e em vez de ficar duas noites em Guaratuba, decidi seguir caminho para Paranaguá e assim tentar conhecer a Ilha do Mel... Atravessei então o Ferry em direção a Matinhos e ali passei aquela noite.
Em frente a praia montei a barraca e dormi por volta das 10 hrs.
Ainda fiz uns "Elos" e uns filtros durante a noite.


Jah Bless!

9º dia - 09/07/2010  Sexta-feira
A manhã do dia mais especial até agora começou cedinho, às 5 hrs já estava desmontando acampamento para atravessar a Baía da Babitonga sentido Itapoá. Já na balsa conheci o Jonas que deu uma força pra atravessar de barco e também para colocar a bike na embarcação, do outro lado na vila de Glória tomei um café na panif. Panituti e às 8 já estava pedalando. No município de Itapoá parei pra descansar e fazer malabarismo e uns meninos se aproximaram, ensinei malabarismo para eles, os irmãos Diego e o Diogo já se arriscavam com pedras quando eu saí. Depois no almoço passei momentos muito especiais no restaurante Laffitte onde conheci o Everson (proprietário) e o Gerson (gerente), ambos muito simpáticos me serviram uma deliciosa refeição. Sobre tudo o mais importante foram as palavras de apoio e incentivo que recebi desses dois novos amigos. O Gerson é uma pessoa iluminada e tenho certeza que já nos conhecíamos e depois de conversar um pouco ficou claro que já nos encontramos em outros planos...
Antes de parar para acampar ainda parei para reforçar a solda do bagageiro dianteiro e para conseguir cola de remendo pra pneu. Ufa...  Hoje tudo conspirou pro lado positivo. Positive Vibration!
Minha última noite em solo Catarinense foi em frente à praia de Itapoá  à 10 Km da fronteira com o Paraná, e a noite pra fechar com chave de ouro, fui fazer uns filtros dos sonhos em um restaurante próximo e ganhei minha janta. Foi o dia que melhor me alimentei desde que saí de Itajaí, muito bom, obrigado meu Jah!
Bem essa foi uma noite especial, não só pelo dia ter sido perfeito, mas também porque apartir de amanhã estarei fora do meu estado.
Legal que tudo esteja bem, é o sinal de que estou no caminho certo, sempre em direção da luz...
Jah Bless! 

8º dia - 08/07/2010  Quinta-feira
Esse foi um dia muito produtivo, desmontei acampamento por volta das 8 da manhã e às 9 estava em frente a BikeSul, lá conheci a Jô esposa do Lúcio, eles são os proprietários e quando os contei minha história não excitaram em colaborar. O Aléx na hora começou a trocar as peças que a bike necessitava,fiquei toda a manhã na companhia desses novos amigos e deixei um olho de Deus de lembrança. Agradeço de coração toda atenção e ajuda da família BikeSul.
Depois de comer algo e agradecer a Jah por tudo que vem passando, fui ao ponto de inf. turísticas falar com o Beg, agradecer a força na noite passada e postar algumas fotos no blog. Passei toda a tarde na companhia da Sandra uma gatinha super simpática que trabalha por lá. Por volta das 18 hrs consegui atualizar o blog e pude então me despedir de meus amigos e ir para a praia do Marquinhos montar acampamento. Por ali conheci o pessoal do Zuru's bar e pela noite fiz alguns "Elos" da amizade para o dia seguinte.
Tudo perfeito a na paz de Jah...
Sigo viagem, abraços!
Jah Bless!

7º dia - 07/07/2010  Quarta-feira
Babitonga , a paisagem estava com bastante nevoeiro e não podia observar as ilhas. Passei boa parte da manhã na barraca fazendo Olho de Deus e descansando, afinal esse é o 1º lugar depois de Itajaí que paro por mais de uma noite e preciso ocupar mais meu tempo fazendo artesanato para comer por aqui durante esses dias. Pela tarde dei uma volta pelo centro histórico de São Chico e a cidade é muito simpática, encontrei uma prainha de frente para a Baía que é paradisíaca, areia branca, água cristalina, e vista para várias ilhas da Baía da Babitonga. Lugar Iluminado por Deus... 
No centro de inf. turísticas da cidade encontrei o Beg, um cara da cidade que trabalha com fotografias turísticas e tem um site www.turismonafoto.com.br, ele me deu altas força e descolou o rango da noite. Grande Beg, mereceu um Olho de Deus...
Descolei um contato de uma oficina de bike, onde amanhã pela manhã vou levá-la. UFA! Acabou meu dia...   
Agora são 21:00 da noite estou na barraca ao lado de um circo que tb está na cidade.
Valeu, por hoje é tudo abraços.


Jah Bless! 

6º dia - 06/07/2010  Terça-feira
O dia amanheceu com nevoeiro e o visu da ponte pênsil era ainda mais bonito. Tomei meu café da manhã desfrutando da paisagem e às 9:00 comecei a levantar acampamento, só consegui deixar a lagoa do encanto era 10:00. No caminho para Baln. Barra do sul pedalei um trecho por estrada de terra, foi duro e difícil... como saí tarde de Barra velha não tive tempo pra tirar fotos. Em Baln. Barra do Sul parei para meu primeiro banho de mar, tinha pedalado bastante e fazia muito calor, na praia um pinguim simpático veio me saudar e tomar banho comigo. Ainda no caminho para São Francisco, parei para uma foto ao lado do barco "Capitão Leonardo". Ah Jessie se eu soubesse navegar, me atirava ao mar atrás de você... I LOVE YOU!
Bem, após a pausa voltei ao pedal pois tinha muito chão até meu destino. Cheguei em Laranjeiras (São Francisco do Sul) no fim da tarde e estava um fim de tarde maravilhoso. Obrigado meu Jah pelos presentes...
Ah de longe tb lembrei do aniversário de meu pai, beijos te amo de coração... Felicidades!
Assim acabou meu 6º dia, um pouco mais tarde que os demais, mas tudo tranquilo.
Valeu, até breve.

Jah Bless!     

5º dia - 05/07/2010    Segunda-feira

Minha primeira manhã nublada, acordei por volta das 7:30 pra preparar a bike pra viagem, uma manhã um pouco fria e com nuvens no céu. Tive uma noite tranquila e sonhei algumas vezes com a viagem... que tudo estava bem e que já havia chego em Alto Paraíso.
Sonho com isso...
Participar do festival (FICA) será muito bom, espero aprender muito com os irmãozinhos que lá estarão e também poder ensinar algumas coisas. Penso que vou ter a oportunidade de conviver com pessoas que vivem em comunidades e assim vou encontrar o que venho buscando. 
Saí de Itajaí às 9:00 da manhã e fui em direção à balsa que faz a travessia do rio Itajaí-açu, entre Itajaí e Navegantes. Depois de uma pausa para fotos segui em sentido ao norte, sempre pelo litoral. Paisagens bonitas e no caminho passei pelo Inst.Beto Carreiro World em Armação (Penha), onde é feito um trabalho de educação para crianças da região. Muito Legal...
Em seguida parei para comer umas frutas e descansar um pouco, antes de seguir para Barra Velha. Lá chegando, tirei umas fotos da pequena mais charmosa praça da cidade, comprei umas bolachas e iogurte e busquei um lugar seguro para acampar. Em frente à uma ponte pênsil que lembra a de Floripa, montei acampamento. Lagoa do encanto se chama o lugar tão lindo e fica em Barra Velha, pena que não tirei uma foto do pôr do sol.
Depois de montar acampamento e estar de banho tomado, me deitei pra descansar um pouco e acabei dormindo até o dia seguinte.

Jah Bless!

4ºdia - 04/07/2010  Domingo
Meu último dia em Itajaí aproveitei um almoço na casa de meu filho para rever e saborear a comida de sua madrinha Daniele. Hummmm. muito bom!  Depois de comermos fomos dar uma volta pela praia de cabeçudas, onde tirei umas fotos dele. Lindo! Parecido com o pai...
Depois de uma tentativa frustrada de  subir o morro da cruz, e pedalarmos pela cidade, chegou a hora de me despedir dele e desejar tudo de bom! Beijos te Amo!
No inicio da noite voltei pra casa de meu amigo para começar a preparar minhas coisas para partir na manhã seguinte. Muita expectativa nessa hora, apesar de já estar na estrada à 4 dias só estou considerando o inicio da aventura apartir de amanhã(segunda- feira), pois já havia feito uma pedalada até aqui e já sabia como seria desta vez. Apartir de amanhã é que estarei me jogando na estrada, contando apenas com a sorte e a ajuda de Deus. Não estou nervoso nem preocupado, sei que tudo vai passar bem e que JAH não me falhará quando eu dele necessitar. Falar de sentimentos ainda me resulta difícil, gostaria de poder mostrar mais do Léo para vocês, mas acredito que isso virá naturalmente apartir do momento que eu viva mais essa experiência.
Medo ainda é o sentimento que mais me afligi, e a felicidade de estar correndo tudo bem e como eu imaginava é o que faz com que eu continue essa aventura.
Essa noite ainda curti uma roda da capoeira em frente à matriz. Energia !
Na verdade está tudo acontecendo como o planejado e inúmeras vezes tenho a sensação de já haver visualizado isso antes.
Por hoje é tudo e voltarei com mais histórias desde Barra Velha, meu próximo destino.

Abraços e até breve!
Jah Bless!

3ºdia - 03/07/2010  Sábado
Amanheceu outro dia lindo, com sol e calor, mesmo estando no outono ainda não senti frio pelo caminho, acho que o frio chegará no Paraná. Meu sábado foi super legal, comecei indo em uma praça fazer malabarismo logo pela manhã, depois liguei para meu filho e nos vimos pela tarde. Passei na sua casa e falamos muito sobre a viagem e mostrei o blog e as fotos, amanhã sairemos para tirar umas fotos. Depois de passar tanto tempo vivendo na Europa e não ter tido tempo de desfrutar de sua companhia, esses momentos são muito importantes nessa etapa...
Pela noite saí pela cidade para aproveitar a badalada noite itajaiense, hahahaha...
Depois de procurar pelas festas e ma dar conta de que não tinha muitas opções, parei em frente à igreja matriz e me conectei a internet para fazer uns posts. Ainda não entendi muito bem como funciona o blogspot e tenho dificuldades de postar, mas penso que logo conseguirei resolver esses probleminhas.

É isso pessoal, meu 3º dia foi tranquilo e maravilhoso.
Tudo bem com esse maluco.

Abraços e até breve!!
Jah Bless!